Você sabe qual é a paixão comum entre as estrelas de hollywood?

Tempo de leitura: 5 minutos

A vida das estrelas de Hollywood ou dos renomados cantores do rock e pop mundial não deve ser nada tranquila, não é mesmo? Quando ligamos a TV e assistimos nossos artistas favoritos protagonizando aquele seriado tão aguardado ou mesmo uma banda de rock que demorou anos para vir até o Rock in Rio, ficamos impressionados com o talento e dedicação que essas pessoas têm com suas profissões.

Todos já estão acostumados a ouvir sobre essas estrelas de hollywood e outros famosos, fazer sucesso apesar de não ser fácil, há algo ainda mais complexo neste cenário tão competitivo, manter o nível de atenção da mídia e atingir o maior número de fãs, ou seja, se manter no topo por longos anos exige uma preparação que a maioria desconhece.

Esse processo de autoconhecimento e busca incessante pelo melhor desempenho pessoal e profissional passa, obrigatoriamente, por uma disciplina que envolve estudos, leitura e muita pesquisa.

Manter a mente ativa para poder absorver o máximo de conhecimento é indispensável para se ter um rendimento reconhecido na difícil arte de se manter no topo como as estrelas de hollywood e outros famosos.

São vários os exemplos de pessoas cujas capacidades mentais e muitas vezes físicas são levadas ao limite. Famosa por hits como Like a Virgin e Papa Don´t Preach, entre outros, a cantora Madonna é, até hoje, considerada a Rainha do Pop e mesmo com uma carreira menos ativa, ainda arrasta multidões por onde passa.

Madonna posta com frequência em seu Instagram os livros que gosta de ler nas horas vagas

No entanto, tamanho sucesso ao longo de décadas revela também que por trás desse ícone da música pop, existe uma pessoa extremamente preocupada com o corpo e com a mente, leitora assídua e com um mindset de dar inveja a muitos jovens artistas. Nem parece que nasceu na década de 50, século passado. Polêmica dentro e fora dos palcos, Madonna nunca escondeu dos fãs o quanto aprecia passar horas debruçada nos seus livros favoritos.

Recentemente em seu perfil no Instagram, a cantora publicou uma foto com uma pilha de seus livros prediletos com a seguinte frase: ‘Dia quase perfeito’. Aos 59 anos e com a memória bastante ativa, mantém intocável seu status de ícone, resultado de uma carreira com shows repletos de tecnologia, linguagem musical universal, a cada álbum lançado busca sua própria reinvenção e está sempre engajada em ações sociais pelo mundo.

Outro astro da música, também amante da leitura, é Gene Simmons, baixista e líder da banda de rock Kiss. Gene, formado em Educação pela Faculdade Comunitária de Sullivan County (EUA), é mais um exemplo de artista que trata a leitura como ferramenta principal de sua jornada como estrela do rock. Perto de completar 50 anos de carreira, Simmons já prepara uma turnê pelo mundo para divulgar um box repleto de conteúdos inéditos que conta histórias de sua vida pessoal e é claro, fatos que envolvem sua relação com o grupo Kiss.

Astro do rock e empresário de sucesso: Gene Simmons é um exemplo de mente empreendedora e um leitor ativo

Outra faceta do ‘baixista demoníaco’ é o seu empenho no empreendedorismo. Lançou recentemente um livro que é uma espécie de manual chamado ‘Eu, S.A. –  Construa um Exército de um Homem Só, liberte seu Deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios’, com diversas dicas para se obter sucesso em tudo o que planejar.

Um outro lado desta mente que já faz sucesso por décadas com o rock, vendeu mais de 100 milhões de discos, é revelado pelo artista neste manual, dividido em duas partes: o ‘Eu’ e o ‘Você’. Gene conta muitas histórias de sua infância pobre, mas também revela segredos do mundo dos negócios e como largar tudo para seguir seus sonhos.

Mais conhecida pelo seu excepcional trabalho na famosa saga Harry Potter, a atriz britânica Emma Watson também é apaixonada por leitura. Formada em Literatura Inglesa pela Brown University (EUA), a jovem não esconde sua paixão pelos livros e a conexão com a causa feminista. Ela lidera um clube de leitura que dá dicas sobre diversos livros, entre eles ‘O Conto da Aia’, de Margaret Atwood, ‘Persépolis’, da autora Marjane Satrapi, e ‘Como Ser Mulher’, de Caitlin Moran, todos já traduzidos e publicados no Brasil.

Em recente entrevista, Emma revelou que os 10 anos que passou envolvida nas filmagens de Harry Potter, serviram como uma escola de aprendizado e aprimoramento da leitura dinâmica. “Passava horas lendo roteiros e imaginando as cenas. O pessoal da produção estava ali o tempo todo, nos orientando sobre o que viria pela frente e a concentração era muito grande”.

Emma Watson usa suas redes sociais para mostrar os livros que mais gosta de ler

Alguns outros nomes bastante conhecidos do público como o âncora do Jornal Nacional, William Bonner e os apresentadores de TV Luciano Huck e Rodrigo Faro, são pessoas que além de suas ocupações atuais, dedicam muito tempo para a leitura, no entanto, a agenda cheia de compromissos faz com que esses profissionais procurem desenvolver as chamadas técnicas de leitura rápida, para que o pouco tempo disponível seja otimizado e assim, tenham um rendimento acima da média.

A leitura é uma paixão comum entre esses exemplos de profissionais consagrados do mundo das estrelas no Brasil e no exterior: SUCESSO! Sim, todos eles são obcecados por essa palavra. A leitura é simplesmente a estrada que faz com que eles tenham conhecimento profundo para alcançar seus objetivos. O êxito não virá sem conteúdo.

Gostou do texto? veja também esse aqui, onde escrevi sobre o Keanu Reeves, uma estrelas de hollywood sem salto alto